Como economizar bateria do seu smartphone

Como economizar bateria do seu smartphone

Dicas para obter a maior duração de bateria em seu smartphone Android

Todo mundo sabe que qualquer smartphone só dura até o final do dia carregado em bastante uso, as vezes até menos do que isso. Então hoje irei da umas dicas muito importantes para você economizar mais bateria no seu smartphone.

Bluetooth e GPS

Bluetooth e GPS são desnecessário quando não estão em uso, eles ficam ligado consumindo bateria mesmo sem usar, então recomendo desligar para ter o melhor consumo de barteria.

3G (HSPA/HSPA+)

Sabe aquele H ou H+ que aparece quando você usa os dados móveis do seu celular? Então, ele gasta mais bateria. Recomendamos que utilize a rede 4G do seu seu celular, pois ele é muito mais eficiente econômico.

COMO ATIVAR O 4G NO ANDROID

Passo 1. Selecione “Configurar” no menu de aplicativos do Moto G 3. Depois, em “Configurações de rede”, selecione “Mais”.


Passo 2. Selecione “Redes de Celulares” na lista e depois toque no item “Tipo de rede preferencial”.


Passo 3. Selecione o 4G na lista e note que nas configurações ele será adicionado como padrão (recomendável).



Mas se seu celular só suportar o 4G e você vai usar o seu celular o dia todo, recomendo que desligue os dados móveis em horários vagos que não irá utilizar a internet.

SINCRONIZAÇÃO

A sincronização é um recurso para manter seu smartphone atualizando e-mail, contatos, agenda etc, o tempo todo, e esse recurso consome muita bateria, o recomendado é desligar esse opção, para desativar, dessa a barra de notificações e desmarque a opção sincronizar, ou vá em configurações > contas > sincronização  e desative. Você pode ativar a qualquer momento quando utilizar wifi ou quando precisar do recurso.

APLICATIVOS

Você sabia que fechar aplicativos frequentemente no seu smartphone, causa maior desgaste de bateria? Sim, por incrível que pareça isso é verdade, de acordo com as pesquisas da Mcafee, quando você fecha um aplicativo, ele libera memória RAM, mas quando você abrir ele de volta, o seu processador vai trabalhar mais para reabrir os processos que você encerrou quando você encerrou o aplicativo. Então tudo que você está fazendo é forçar mais o processador do celular ao vez de economizar bateria.

 A melhor opção é deixar os aplicativos que você está sempre usando aberto, o próprio Android sabe gerenciar memória RAM so seu aparelho, e quando ele precisar de mais, ele irá fechar o aplicativo que você não está usando no momento. E isso irá ajudar a chegar em casa a noite com 30% de bateria sobrando.

Gerenciador de tarefas
Sim da muita agonia de ver isso, mas se segure e acostume, feche somente os que não vão mais utilizar

DEIXAR JOGOS ABERTO

Ao terminar uma jogatina, feche o jogo para que ele não fique atio em segundo plano consumindo sua GPU do celular, fazendo que drene sua bateria.

Diferente de aplicativos, os jogos necessitam ser fechado, pois eles são aplicativos que utilizam memória gráfica do seu aparelho

SEM SINAL

Sabia que se você estiver em um local distante sem sinal de cobertura, irá gastar de forma drástica sua bateria? Isso mesmo, e além disso seu telefone irá aquecer mais. Isso acontece porque o celular fica o tempo todo em busca de sinal até encontrar um por perto.

Então quando estiver sem sinal, se você quiser economizar bateria, coloque seu celular em mod avião ou simplesmente desligue

PAPEL DE PAREDE

Um papel de parede escuro pode ajudar economizar bateria em aparelhos de telas AMOLED, pois os pixel se apagam quando há uma imagem escura na tela, ajudando a economizar mais bateria

FORMA CORRETA DE CARREGAR

A melhor forma de você obter melhor bateria do seu celular, é carregar ele sem usa-lo, isso mesmo você terá que esperar um pouquinho sem mexer no seu amiguinho ate que ele carregue totalmente. Isso ajudará a bateria carregar com eficiência, e isso ajudará a aumentar a duração da bateria até o final do dia, então nada de jogar enquanto carrega. Você pode até fazer isso, mas não faça com muita frequência. 

Carregue sempre seu aparelho quando ele estiver no mínimo 10%, nunca deixe seu celular descarregar 0% , isso irá reduzir a vida útil do seu celular, Recarregue sempre quando ele estiver entre 20 e 10%  para maior duração da bateria. Nunca carregue ele antes de bater 20% pois isso irá reduzir seu ciclo de vida, estragando sua bateria.

Então lembre-se, quando seu celular chegar em 20 ou 15%, pode carregar mas antes disso não pode, a não ser que esteja com pressa ou emergêcia.

Eaí ? gostou das dicas? Comente aí nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários