Fortnite chegou no Android? Novo golpe do Fortinite

Fortnite chegou no Android? Novo golpe do Fortinite

Fortnite no Android? Falsos APKs se passam pelo jogo para roubar dados de usuários

Todos sabemos que existe uma certa ansiedade por parte de alguns jogadores para a chegada oficial do jogo Fortnite ao Android. Isso porque a Epic Games anunciou recentemente que estaria lançando o game para o sistema da Google, sendo que ele já está disponível para iOS.

No entanto, enquanto o aplicativo não é disponibilizado oficialmente na Play Store, diversos cibercriminosos estão se aproveitando da situação para fornecer APKs falsos que se passam pelo jogo. Uma pesquisa recente trouxe a informação de que existem diversos malwares se passando pelo Fortnite no Android.

Além disso, muitos deles são promovidos no YouTube porque a plataforma permite que agentes maliciosos comprem espaço publicitário em vídeos relacionados ao jogo. Confira abaixo um exemplo visto por um usuário no YouTube.



Ao descobrir esses anúncios no YouTube, um editor do site Android Police resolveu entrar em contato com a Namecheap, a desenvolvedora do falso fortnitedroid.app. No entanto, a empresa não respondeu a nenhuma mensagem.

Procurando um pouco mais sobre esse aplicativo, é possível saber que diversos usuários reclamam que ele está sendo usado para roubar contas no Fortnite. Esse é apenas um dos APKs que está sendo distribuído na web para enganar os usuários mais desavisados.

Por enquanto, a Epic Games não comentou sobre o assunto. Mesmo assim, sempre recomendamos que você baixe aplicativos apenas da Play Store. Além disso, não confie em anúncios sobre o jogo na web, uma vez que ele ainda não foi lançado para Android.

FONTE: Tudo Celular

Postar um comentário

0 Comentários