Google lança seu próprio aplicativo de podcasts

Google lança seu próprio aplicativo de podcasts

Google lança seu próprio aplicativo de podcasts

A Google lançou nesta terça-feira (19) o seu próprio aplicativo de podcasts.

Exclusivo do Android, o Google Podcasts funciona usando o algoritmo do buscador da empresa e dá sugestões de programas para os usuários com base em seus hábitos de consumo da mídia.

Até então, era possível ouvir podcasts através do Google Play Música e de aplicativos de terceiro. Com o novo app, a empresa pretende popularizar ainda mais a mídia ao redor do mundo, trazendo novos ouvintes para ela. Dois milhões de podcasts do mundo todo já estão integrados com o Google Podcasts — incluindo, claro, o Nerdcast!

O aplicativo tem integração com o Google Assistente e sincronia automática, o que possibilita que o usuário escute parte de um episódio em seu celular e o resto em um Google Home, o smart speaker da empresa. Nos próximos meses, o Google Podcasts terá o auxílio de inteligências artificiais em uma funcionalidade que transcreverá automaticamente os podcasts — isso será interessante para pessoas com dificuldades auditivas e para aqueles que querem praticar suas habilidades em um idioma novo.

O Google Podcasts já está disponível na Play Store.

Postar um comentário

0 Comentários