Google permitirá o download de apps e jogos via P2P na Play Store

Google permitirá o download de apps e jogos via P2P na Play Store

Google permitirá o download de apps e jogos via P2P na Play Store

É muito recorrente ver pessoas utilizando aplicativos em formato APK para a pirataria, mas existem muitos casos onde os desenvolvedores podem disponibilizar seus próprios apps ou jogos de forma legal. A partir de agora a Google não apenas irá reconhecer, autenticar e legalizar tais aplicativos como também receberão certificados de distribuição da própria companhia incluindo suporte para o download de tais arquivos em P2P (peer-to-peer).

A Google está implementando um novo sistema que faz com que os aplicativos que sejam obtidos através de sites e links aprovados pela companhia obtenham o selo "distribuído pelo Google Play", reconhecendo tais aplicativos que muitos julgariam como ilegais, totalmente legítimo.

Segundo o blog de desenvolvedores da Google, "no futuro, para aplicativos obtidos através dos canais de distribuição aprovados do Play, nós poderemos determinar a autenticidade do aplicativo enquanto um dispositivo estiver sem internet", além disso a companhia ainda poderá "adicionar esses apps compartilhados à biblioteca Play do usuário e gerenciar atualizações dos aplicativos quando o dispositivo ficar online novamente".

A nota oficial da Google afirma que esta melhoria estará beneficiando tanto os desenvolvedores como os usuários que utilizando redes P2P para baixar e compartilhar arquivos devido ao seu plano de dados ou às redes limitadas.

Ainda não existe uma data confirmada para que os consumidores finais tenham acesso à esta melhoria, mas novidades já estão sendo disponibilizadas pela Google aos desenvolvedores.

Fonte: TudoCeluar

Postar um comentário

0 Comentários