Fortnite fora da Google Play? Será mesmo?

Fortnite fora da Google Play? Será mesmo?


Disponível em praticamente qualquer plataforma que seja importante para além do Android, o Fortnite é um sucesso de monstros com os jogadores agora. O jogo deve ser lançado em breve também no Android, mas a palavra na rua é que ele pode ser um Galaxy Note 9 exclusivo para os primeiros 30 dias . Mas temos notícias ainda piores do que isso, e pode até ser um problema para alguns usuários do Android.

Depois de mexer com o código-fonte da página da Fortnite Mobile, a xda-developers descobriu que a Epic Games planeja instruir os usuários sobre como baixar e instalar o jogo em seu smartphone Android. Infelizmente, as instruções não consistem em um simples link para o Google Play Store que permitiria que as pessoas baixassem o jogo.

Em vez disso, os usuários são informados sobre como sideload o aplicativo em um dispositivo, o que significa instalar o aplicativo diretamente de um navegador. Redditor thesbros conseguiu exibir as imagens que passariam por alguém através da instalação.


Como você pode ver, a Epic parece encorajar os usuários a permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas em seus telefones. Isso é necessário, a página diz "para instalar qualquer aplicativo fora da Play Store".

Este tipo de passagem implica que a Epic não pretende fornecer o jogo através da loja Google Play.

Por que a Epic faria tal coisa? Nós teremos que esperar e ver se ignorar a loja de aplicativos do Google é realmente o que a Epic acaba fazendo. Mas certamente não é uma ótima notícia para os usuários do Android. Especialmente se a Epic está fazendo isso por ganância, para evitar pagar a taxa de 30% para compras no aplicativo para o Google.

Mais importante, permitir que aplicativos em seu telefone sejam provenientes de outras fontes é uma má ideia, pois abre as portas para consequências indesejadas. Muitas pessoas podem ter conhecimentos técnicos suficientes para fazer isso, mas nem todas elas, e especialmente algumas crianças. Além disso, se esta é a maneira de instalar Fortnite no Android, você pode apostar seus V-Bucks que os hackers vão querer criar jogos Fortnite falsos para o Android para tentar enganar os usuários desavisados ​​a baixar malware em seus aparelhos.

Comparativamente, no iPhone você pode instalar o Fortnite direto da App Store, o que significa que a Epic paga 30% para a Apple em sua plataforma. Esperançosamente, a Epic lançará o jogo através da Google Play Store, eventualmente, e haverá alguma explicação razoável para esta descoberta.

Mas nada ainda foi confirmado pela própria Epic Games, então vamos aguardar. 

FONTE: BGR

Postar um comentário

0 Comentários