MUDAR O IMEI DO CELULAR PODE DEIXAR SEU CELULAR INUTILIZÁVEL

MUDAR O IMEI DO CELULAR PODE DEIXAR SEU CELULAR INUTILIZÁVEL


PORQUE VOCÊ NÃO DEVE MUDAR O IMEI DO SEU APARELHO?


Se você está por aqui, provavelmente foi banido de algum jogo, como Free Fire por exemplo.

Mas antes você precisa saber o que é IMEI.

IMEI é um código numérico único e global que identifica celulares internacionalmente. Esse código é formado por quatro grupos de números (000000-00-000000-0) e equivale, por exemplo, ao número de chassis de um carro. Isso significa que não existem IMEIs iguais, eles são exclusivos para cada aparelho de celular.

O número de IMEI serve como uma espécie de código contra roubo ou de identificação de regularidade do aparelho.

Em caso de perda ou roubo do celular, ao informar o IMEI no Boletim de Ocorrência (BO) é possível solicitar junto a Operadora o bloqueio definitivo do aparelho. Diferente do bloqueio de chip, onde você apenas cancela o seu número, o bloqueio do aparelho faz com que ele perca suas principais funcionalidades: fazer e receber ligações, trocar SMS, acessar a internet e redes sociais, entre outras coisas. E consequentemente você impede que o seu celular seja comercializado no mercado ilegal.

Além disso, caso você compre um celular de segunda mão, é possível usar o IMEI para verificar a regularidade do aparelho. Como? Basta comparar o IMEI que vem na caixa do aparelho ou sob a bateria com o IMEI gerado quando você liga para o número *#06#. Se eles forem diferente, provavelmente o aparelho é roubado e foi adulterado.



Agora que você já sabe o que é IMEI, você sabia que mudar o IMEI do seu aparelho pode não ser uma boa ideia?

Isso porque Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai começou a bloquear vários aparelhos que tem o IMEI irregular, ou seja: IMEI adulterado, modificado, ou IMEI falsos gerados que não estão no banco de dados da Anatel. Celulares réplicas, ou não homologados pela Anatel também estão sendo bloqueados.

Então se você está pensando em levar seu aparelho em alguma assistência para mudar o IMEI do seu celular, é melhor desistir da ideia para não acabar sendo bloqueado também pela Anatel e ficar impossibilitado de realizar ou receber chamadas e SMS.




Agora que você já sabe o motivo e quiser continuar coma mudança, faça por sua conta e risco, ao menos que não se importe em realizar ou receber chamadas e até utilizar a internet móvel.

O melhor caminho a se tomar, é entrar em contato com o suporte do seu jogo e pedir o desbloqueio assumindo os seus erros.

TAGS: Como mudar imei do celular, mudar imei do celular motorola, alterar imei com root, mudar imei moto g5, desbloquear imei celular roubado, desbloquear imei celular achado, recuperar imei invalido, celular dual chip com um imei bloqueado, programa para desbloquear imei bloqueado

Postar um comentário

0 Comentários