Novo XIAOMI poderá gravar vídeos de 8K a 30fps

Novo XIAOMI poderá gravar vídeos de 8K a 30fps


Xiaomi pode estar trabalhando no primeiro smartphone do mundo com suporte a vídeo de 8K a 30 FPS. A suspeita surgiu após a equipe de desenvolvedores do XDA revisar a aplicação da câmera usada nos dispositivos mais recentes da empresa. Smartphone da Xiaomi que suporta 8K a 30 FPS;

Aparentemente, na versão beta do MIUI 11, o aplicativo já suporta vídeos com uma resolução de 7.680 x 4.320 pixels gravados a 30 quadros por segundo. O site também teve acesso a uma imagem da Xiaomi que ostenta o logotipo da empresa, juntamente com as indicações de "8K 30 FPS", o que é mais uma prova de que o fabricante está desenvolvendo a tecnologia.

smartphone-Xiaomi-8K-30FPS-Videos

Por outro lado, algumas versões já lançaram o recurso de gravação de vídeo 8K. Incluindo Nubia Red Magic 3, Asus ZenFone 6 e ROG Phone 2, mas essas versões suportam a gravação de vídeo 8K em apenas 24 quadros por segundo, então parece que a Xiaomi está procurando liderança em um novo recurso nas próximas versões de smartphones.

Veja também: Vivo v17 Pro: tudo sobre as câmeras - Review

Com isso, a expectativa é que um dos próximos smartphones da Xiaomi seja o primeiro do mundo a superar essa barreira. Os rumores já indicam que este telefone deve estar equipado com o processador Exynos 9820 ou 9825 da Samsung, atualmente os únicos capazes de lidar com essa resolução e taxa de quadros. Além disso, para que isso seja possível com boa qualidade, o sensor da câmera precisaria de pelo menos 33 MP.

A Xiaomi apresentou o dispositivo conceitual Mi Mix Alpha com 108 MP, com uma tela capaz de suportar uma resolução de 8K. No entanto, o dispositivo pode gravar imagens apenas em 6K a 30 FPS. Outros desafios do fabricante incluem espaço de armazenamento interno suficiente para armazenar gravações, superaquecimento e alto consumo de bateria.

Até o momento, a Xiaomi ainda não comentou sobre o assunto, mesmo após a descoberta do site.

Postar um comentário

0 Comentários